terça-feira, 25 de março de 2008

Desespero Pré-Prova de Jussara Coutinho - 2o.A


Vamos, não tem o porquê de se desesperar! Isso, vamos nos acalmar. Respira fundo. Pensa comigo, nem deve estar difícil esta prova. É só química. E só de passagem, você sempre foi bem... Se bem que essa matéria estava muito mais difícil que todas as outras. E aquele professor nem explicou direito. Nossa, e pra ajudar não vim em nenhuma das aulas da tarde. É, eu deveria ter feito aquelas lições...Bem feito! Sofre com as conseqüências agora. E, não adianta chorar depois, a culpa é toda sua. Você sabe, né? Mas pensa pelo lado positivo agora. Você se esforçou tanto ontem à noite, estudou muito e até perdeu metade da novela. Aí, tá vendo! É uma irresponsável mesmo! Estudou correndo só para assistir a outra parte da novela! Você tem que parar com isso menina. Novela não vai te acrescentar nada. E você tem que estudar mais cedo. Isso, da próxima eu vou estudar mais cedo.
Ai meu Deus! A aplicadora chegou. E para a minha sorte é aquela chata. Aquela que fica andando no corredor durante a prova. E ela ainda faz questão de entregar uma por uma. Ou seja, se eu por acaso precisar de uma ajudinha eu já posso esquecer na hora. Mas que vergonhoso hein, dona? Não estuda o suficiente e ainda pensa em colar. Que decepção, hein? Você tem é que assumir que não sabe e ir mal mesmo. Não, mas eu não posso ir mal, minha mãe me enforca, é a única coisa que eu faço e eu tenho que ir bem...
Ai, ela tirou o clips. Tá começando a entregar. Nossa, eu esqueci de ler aquele quadrinho do cantinho da página 178. E o professor falou para ler. Quer ver que vai cair e eu não vou saber? Vamos lá, tá chegando aqui! Calma, calma, fecha os olhos e respira fundo...Boa sorte!

Um comentário:

Mariana Vilela,1ºA disse...

O desespero pré-prova é realmente uma constante na nossa vida!E é sempre a mesma coisa:a gente sabe que vai ter prova no dia seguinte, mais a internet, a novela, são sempre mais interessantes que aquela apostila chata...mais o desespero pior para mim é ouvir o sinal do final da prova e ver que ela esta pela metade,ouvir depois o aplicador dizendo que já se passaram 5 minutos e nao dá para esperar mais.Pronto!depois da prova reina aquele pensamento"pra próxima eu estudo!"