quinta-feira, 27 de março de 2008

Um Coração que Ama - Lucas Alves Barros 2º.B



Dentro de instantes estarei frente a ela. A dama que faz meu coração pulsar, que me faz triste ou feliz ficar, que se tornou a minha razão de viver, que me deixa, em sua ausência, com desejo de morrer. Eu a quero, eu a desejo, mais e mais a cada momento. Um dia sem vê-la são séculos de tristeza, um sorriso dela são anos de alegria.


Ah coração que me faz sofrer por ela, que me faz querer tocá-la, abraçá-la, beijá-la... Pobre desse meu coração sofrido.


Todavia, vou contar ao leitor quando se deu o início de minha melancolia. Hoje pela manhã estava eu a caminho de meu trabalho, como faço diariamente, e topei com uma dama, cujas intenções para com ela já vos expus anteriormente. Eu, e meu ser totalmente desajeitado, fui ajudá-la a levantar o material e derrubei um de seus livros.


Pedi a ela mil desculpas e perguntei como poderia me retratar. Ela, com uma simpatia e elegância fora do comum, disse que o livro não era importante e pediu para que eu esquecesse o ocorrido. Disse a ela que dificilmente eu o faria, então propus dar a ela um novo livro acompanhado por um jantar mais tarde.


E cá estou, com o livro na mão, sentado a cadeira do restaurante e esperando pela mulher mais bela do mundo. Ela pode chegar a qualquer momento e eu farei, dessa noite, uma noite inesquecível em nossas vidas e, talvez, a primeira de muitas noites que nós passaremos juntos. Onde a presença de um bastará à outro.


Finalmente lá vem ela. Linda. Com um vestido que a deixa angelical. Em sua mais pura classe, acompanhada de seu motorista. Eles se aproximam, sentam-se comigo e ela me dirige palavras de ternura: “Que bom que veio!”. Contudo, como nada no mundo é perfeito, depois vem a tempestade: “Este é meu marido”.


Meu mundo desabou. O que farei sem minha deusa divina? O jantar tem gosto amargo e o livro trouxe a história mais triste. Vou pedir para que venha a conta e irei embora. Lá vem a bandeira de trégua, trazida por... Meu Deus, que linda aquela garçonete, essa mulher que realmente faz meu coração bater mais forte...

Nenhum comentário: