A meu ver, cada indivíduo tem uma parcela de responsabilidade pela existência de um mundo melhor, e se cada um fizer sua parte, alcançaremos este objetivo.
Sabendo disso, vem a pergunta: “O que eu posso fazer por um mundo melhor?” Apoiar causas ambientais? Talvez investir meu próprio dinheiro numa nova tecnologia ambientalista. Até mesmo criar, ou participar de organizações que ajudam os necessitados. Tudo isso se resume a uma única frase: “Ser cidadão.” .
Mas, afinal, o que é ser cidadão? Não basta apenas habitar o mundo para sê-lo, e também não é necessário fazer de tudo e se tornar algo como um “super-herói cidadão”. Fazer sua parte, isso é cidadania. Pretendo fazer a minha. Usar toda a tecnologia e conhecimento a meu alcance para encontrar uma solução para a poluição, ou uma energia alternativa. Essa é a parte de um homem, mas quem mais vai contribuir?
Nem todos são cidadãos, e isso faz pesar a responsabilidade nos ombros dos poucos e bons que fazem algo para tentar chegar a um mundo melhor. A mim, e a outros que se importam com nosso futuro, cabe ampliar e difundir nossas ideias, para que, mesmo com o descaso de muitos, haja uma esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário