sábado, 21 de março de 2009

União hoje, por um amanhã melhor - Italo Sichi de Mello 3°B



Um homem sozinho não consegue salvar o meio ambiente. É necessário alguém com certos ideais, que transmita-os para o próximo, formando uma corrente por essa salvação.

Por mais efetiva que seja alguma ideia brilhante de um ambientalista, é necessário coloca-la em prática, e durante esse processo, são envolvidas várias pessoas com qualificações diferentes para diversas etapas. Além disso, se o plano não for conhecido por grande parte da sociedade, ele tende a ser rejeitado, tornando impossível, portanto, que o idealizador consiga, sozinho, uma mudança efetiva.



Se não houver uma grande ideia, ainda podemos contar com cada pessoa na sociedade fazendo sua parte. Sabe-se que nem todos farão as suas, pois só pensar nisso já é uma utopia. Mas se ao menos uma parte da população evitar jogar lixo no chão, ou deixar o carro na garagem para ir trabalhar(que seja uma vez por semana),e tiver em sua cabeça que pequenos atos como esses fazem a diferença, o próprio conceito de “ideia revolucionária” se apaga, devido à efetividade da consciência.



Seja algo novo e efetivo, vindo de um indivíduo que espalha sua ideia , ou o simples uso da consciência da massa popular, fica claro que para um amanhã melhor, deve haver união hoje.


Nenhum comentário: