segunda-feira, 7 de abril de 2008

Novela ao Vivo - Michael Yamashita



Muitas noites se passaram, longas e longas brigas, discussões que duravam até altas horas, madrugada adentro.
Tudo começou, por causa de um canal de TV, enquanto meu pai queria telejornal, minha mãe queria as famosas novelas durante o jantar, assim deu-se início a uma série de brigas.
Isto já estava ficando insuportável, tanto para mim quanto para meu irmão. Não nos manifestávamos e simplesmente assistíamos como se fosse uma novela cheia de problemas.
Algumas noites, meu pai não voltava, outras não tinha jantar. O único momento em que existia paz era quando trabalhavam, parecia que o inferno do trabalho, cheio de papéis e reclamações, na realidade era o paraíso para nós.
Essa situação não mudou apenas a rotina deles, mas de todos em casa. Eu já não tinha mais cabeça para passar longas horas lendo livros, ficava o dia inteiro trancado no quarto, noites mal dormidas. O desempenho na escola, foi uma queda livre direto para o chão. Momentos tristes de muita depressão. Mas todo episódio sempre tem um fim.
Como sempre estavam em discussão, até que chegou a hora de eu interferir. Entre os gritos, um se destacou, e não eram deles, era o meu. Pedia para eles um momento de paz, harmonia, que cuidassem desse problema como adultos, caso isso continuasse eu iria morar com a minha avó. O silêncio regeu aquele jantar, apenas escutando ruídos dos garfos nos pratos, cada barulho tomava conta do ambiente.
No dia seguinte, parecia que “a novela” havia acabado com um final feliz. Era como mágica, tudo estava como antes, meus pais em harmonia. Mas agora a briga é outra, entre mim e meu irmão, mas como toda família, faz parte da rotina.

Nenhum comentário: