segunda-feira, 30 de junho de 2008

Veja Só... - Bruna Mingatos – 2º.B


-Nossa mãe! Acho que meu futuro sou eu quem tem que decidir, né!
-Mas o melhor para você pode não ser exatamente o que você quer. Eu tenho mais experiência de vida.
Estávamos à mesa quando começamos a falar sobre a escola e dos planos para a faculdade. Na minha família tenho dois irmãos que sonham em ser médico; um quer ser neurologista, outro cirurgião e ainda outro que sonha em ser arquiteto.
Em casa, a diferença de idade é de apenas um ano para cada irmão. E eu sou o caçula. Meu grande sonho é ser professor, mas isso em casa é um grande problema, pois todos querem e quase me obrigam a fazer faculdade de engenharia. “Pois engenharia é isso, é aquilo... Ser engenheiro é mais importante”, dizia minha mãe, “ser engenheiro dá mais dinheiro”, dizia meu pai.
Mas nada disso fazia eu mudar de idéia.”Vou ser professor”, dizia isso para as folhas de papel. Elas eram as únicas que me escutavam.E assim foi. Hoje dou aula de português num galpão abandonado no sertão do Ceará. Moro em uma casa simples e cuido dos meus pais.

Nenhum comentário: