sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Nós mesmos: o início de tudo - Raquel Murad 3ºB


O mundo, a cada século que passa, parece vir à decadência. E as pessoas que o formam são responsáveis por este fato. Por isso, temos em mente a preocupação em mudar o que está nos afundando. “Mas como eu, em meu mínimo ser, posso ser agente desse tão complexo fato?” É o que martela na mente de cada um de nós.

Ás vezes pensamos que só poderemos fazer a diferença se formos reconhecidos mundialmente, como profissionais, como criadores de alguma teoria ou de algum artigo científico capaz de revolucionar a existência. Esse pensamento só nos afastará do propósito, pois nunca nos achamos tão dignos para tal obtenção.

Se formos fiéis no que fazemos, e estivermos dispostos a dar o melhor de nós, já cumpriremos parte da missão de salvar o que ainda resta. Priorizar nossos valores é o que eleva o sucesso individual. Sermos reconhecidos por nós mesmos nos remete a sermos cada vez melhores. Assim sendo, construiremos um amanhã, não perfeito, mas digno.

O segredo é sermos atores de nosso próprio espetáculo, e assim desencadear uma revolução no pensar de outras pessoas, pois, querendo ou não, somos influenciadores.

Para chegar ao topo é preciso o primeiro passo, a união de forças e, o mais importante, continuar nos movendo.

Raquel Murad

Nenhum comentário: