segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Imprensa e seus abusos Matheus Fernandes Sandoval 3 °A


A partir do momento em que são elaboradas leis referentes à liberdade de expressão e comunicação, bom-senso e ética são fundamentais para um passivo convívio entre mídia e pessoas.
Os conteúdos limitados exibidos na TV e rádio passam a ser mais vazios em programação objetiva e educacional, por falta de opção de matérias em emissoras. Focam o interesse do povo em assuntos inúteis, de conteúdo pobre, como programa de fofocas e “Reality Show”. Até programas como novelas que sempre tratavam temas ricos voltados à realidade, agora modificam suas características, podendo-se dizer que a nação, nas últimas décadas, foi reeducada quanto a seus gostos, tornando-se cada vez mais ignorante.
Também a imprensa busca informações em tempo real, independentemente da procedência da matéria, e em grande parte das vezes infringindo o direito de imagem, originando uma das principais batalhas da atualidade: “Imprensa X Famosos” . Tendo base que uma possível harmonia, entre as partes é impossível, a melhor ou talvez a única solução a ser tomada é uma reformulação das leis penalizando a imprensa, caso infrinja os direitos dos cidadãos.

Nenhum comentário: