segunda-feira, 1 de setembro de 2008

O refúgio da Vida - Aline Cristina Peccini Cecin - 3º A


A simplicidade é expressa através do olhar, do modo de ver as mais belas coisas que o mundo proporciona. Com a globalização, a tecnologia, a praticidade e a rapidez, deixamos de lado nossa capacidade de enxergarmos o simples.
Uma pintura, uma música, uma história, uma paisagem se for vista com humildes olhos, terá mais valor, mais beleza dada por cada simples detalhe que juntos formam uma maravilhosa obra.
O nosso mundo é muito complexo e não nos faz esquecer dos problemas. Mas quando estamos em nosso limite, procuramos sempre o simples. O simples nos acalma, nos vitaliza e nos harmoniza.
Só entenderemos o difícil, se compreendermos o simples. O que seria da lâmpada sem o lampião? O que seria da Internet sem os livros? O que seriam dos carrinhos de controle remoto sem os carros de rolimã? Nada seria possível se não começássemos a pensar no simples.
Com a simplicidade percebemos como somos amados, através de um sorriso, um abraço. Percebemos como nossas palavras não são nada perto de uma melodia, da poesia do canto dos pássaros. Ao explorarmos a simplicidade, daremos mais valor à vida que temos. Poderemos ver que tudo que existe ocupa espaço e utiliza dele para executar sua função. O simples está em todo lugar, é desprovido de máscaras, através dele vemos como a vida tem sentido. A simplicidade é o último refúgio de uma vida complexa.

Nenhum comentário: