sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Auto-realização, felicidade e sucesso: necessidade ou ilusão? - Jussara Coutinho 2ºA



Vivemos em um grande mistério. Temos pouquíssimas certezas sobre a vida. No entanto nada disso impede que tenhamos perspectivas e objetivos para o futuro. O que buscamos no nosso caminho? O que buscamos na nossa vida?
É constante o desejo e a busca da felicidade. Nossas atitudes e ações apenas servem como máscara do nosso profundo querer. E quem não quer ser feliz? É uma forma de vermos sentido aonde não existe. É uma motivação para seguir em frente.
A satisfação pessoal é o primeiro passo. Quando estamos felizes com nós próprios. Precisamos deste substancial. Nós, seres humanos, temos sonhos, planos e projetos. E por esse motivo muito marketing é criado em cima disso tudo. É o que queremos e é o que o capitalismo vai nos fornecer em diferentes meios para que firme cada vez mais em nossa sociedade.
Temos que ter uma visão crítica e analítica sobre o meio em que vivemos. As influências que nos rodeiam. O capitalismo que nos consome. Saber escolher, ter autonomia e o controle sobre nossas ações é o que define a consistência de nossos sentimentos, da nossa felicidade. A ilusão esta no “produto felicidade”.

Nenhum comentário: