sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Rafael Nakamura


Energia, termo essêncial para definir o que os países estão buscando. Hoje quem tem mais petróleo é considerado o mais “rico”, pois a busca para o combustível está cada vez maior.
Essa busca, além de outros fatores, está fazendo com que o petróleo encareça cada vez mais, ao ponto de vários países não conseguirem usufruir dele, devido a fatores econômicos, sendo assim, os países ricos e os países com grandes reservas petrolíferas levam uma vantagem em busca do desenvolvimento, fato que até gerou uma guerra, tudo para obter petróleo.
Por isso, os países sem condições devem buscar formas mais adequadas e de baixo custo para adquirir energia, como o biodiesel, fontes de energia, como o “carro do futuro” movido somente a energia elétrica e a moléculas de hidrogênio.
Todos os países possuem suas barreiras, e a busca de energia é uma delas, então devemos superar essas barreiras fazendo investimentos em pesquisas que podem ser caros, mas que num futuro bem próximo pode ser a solução da busca por petróleo.

Nenhum comentário: