sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Realizar-se - Rafael Ferrari



Neste mundo capitalista, todos procuram se realizar. Isso não significa ter poder econômico, mas sim realizar os próprios sonhos e conquistar o que desejamos.
Mas nem sempre, tudo vai de acordo com o que queremos, pois na vida tanto se ganha como se perde. O fato é que em nossa sociedade, a busca da felicidade e do sucesso depende da competitividade e força de vontade. De fato alguns irão vencer e outros irão perder, porém isso não determina se a pessoa está em busca da sua auto-realização, pois nem sempre, a realização de uma pessoa é a busca do poder e sim um sonho ou uma necessidade.
A pessoa que está em busca da auto-realizaçao e não perde a sua força de vontade, sua garra, auto-estima. Como está disposto a superar todos os obstáculos e barreiras, visará a busca da auto-realizaçao como uma necessidade. Aqueles que desistirem no meio do caminho estarão passando por apenas uma ilusão.
Nossa sociedade está dividida em classes econômicas, mas isso não significa que quem está no topo dessa divisão é feliz. Nem todos procuram se realizar economicamente e sim através dos sonhos próprios e por suas conquistas.
Podemos perceber isso claramente, ao ver diversas pessoas realizadas, até mesmo as que fazem sucesso, pois são dessas pessoas que o país precisa. Cada ser humano que luta até o final, acabará encontrando o que procura: a sua auto-realizaçao.

Nenhum comentário: