sexta-feira, 17 de outubro de 2008

A leitura necessária - Camila Akimura


Livros como Harry Potter ajudam jovens a se interessar mais pela leitura, mas a questão é: Até onde vai tamanho interesse?


Obras de grandiosos e importantes escritores estão sendo descartados, tornando-os desconhecidos e inimagináveis. Infelizmente a vida misteriosa do Superman e quem fala "elado" na Turma de Maurício de Souza não cairão nos vestibulares, obras dos geniosos da literatura estão sendo trocados por eles.


Contudo, vale lembrar que mesmo jovens se interessando por livros de mágicos e super-heróis, a leitura vêm se expandindo cada vez mais nessa faixa-etária; não deixa de ser um estímulo. Cabe a nós, seres humanos, sabermos as devidas dosagens: a leitura necessária e a leitura "mágica".


Não poderemos depender somente de livros de aventuras ou apenas páginas de esporte do jornal.Com tanta falta de informação e muita imaginação, faz com que resultemos em um país de consequências absurdas: a má administração, corrupções e manifestações sem base alguma. Só esperamos que essas leituras não afetem nossas mentes a ponto de saírmos de casa com uma varinha na mão e uma cicatriz na testa.

Nenhum comentário: