sexta-feira, 17 de outubro de 2008

O tempo de ontem - Hanna Waack 1ªA


Acordo como qualquer dia, levanto e vou para o banheiro, lavo o rosto e vejo como envelheci nestes anos. Indo para a cozinha, penso no que comer, mas me falta apetite, estou desanimada com a vida.

Quando olho para a geladeira, fotos de momentos felizes, festas e bagunças. Aos meus quinze anos, era alegre. Não tinha problemas serios mas achava que tudo era um. Talvez a fase em minha vida em que fui mais aberta para os sentimentos, mas ao mesmo tempo não sabia lidar com todos os que afloravam dentro de mim. Quinze anos. Minha melhor fase.

Começo a abaixar o olhar, vejo fotos mais recentes. Aos meus setenta anos, percebo como mudei. Não tenho mais alegrias. Meus dias são sempre os mesmos. Estou entristecendo. Percebo que, diferente de antes, este momento, em que não sei mais quem sou, perco a vontade de viver, é um momento muito ruim. Qualquer momento que me vejo assim, seriamente desanimada, é o momento mais difícil de ser vivido.

Nenhum comentário: